A categoria vem lutando muito para que o Plano de Cargos e Carreira realmente valorize a carreira docente. Sempre lutamos contra a avaliação de desempenho, pois sabemos que se trata de um instrumento de controle e punição de servidores que trabalham enfrentando todo tipo de adversidade presente no serviço Público.
O Decreto apresentado pretende colocar como uma forma de progressão na carreira a Avaliação de Desempenho por “Competência”. Para piorar no artigo 3º cria, para além da avaliação de desempenho, o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) que será celebrado entre o servidor e sua chefia imediata.
Pelo que parece, estimulando o individualismo e a competição entre servidores, isto é, contrário ao espírito de coletividade que deve permear o serviço Público.
O SIMPERE se coloca totalmente contra esse decreto e exige do Prefeito Geraldo Julio (PSB) que toda mudança na forma de progressão dos servidores, e em especial dos professores, seja no sentido de estimular a permanência no cargo e a qualificação profissional.
Exigimos também condições de trabalho para que possamos garantir a formação plena dos jovens e das crianças que são atendidos nas escolas e creches do Recife.
-AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NÃO GARANTE SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE!
-FAÇA SUA PARTE GERALDO JÚLIO: MAIS INVESTIMENTOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E EM TODO SERVIÇO PÚBLICO.
SIMPERE/ Resistência e Luta – CSP Conlutas
Deixe um comentário