SIMPERE VAI ÀS ESCOLAS E REALIZA PLENÁRIA DE PROFESSORES DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES 2020

SIMPERE VAI ÀS ESCOLAS E REALIZA PLENÁRIA DE PROFESSORES DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES 2020

Ontem (03.02) foi o primeiro dia de atividades nas escolas do Recife. Diferente dos anos anteriores, onde a prefeitura realizava o evento de Abertura do Ano Letivo no Centro de Convenções, a professorada se reuniu em suas respectivas unidades escolares para preparar o planejamento do ano letivo. Os 90 mil estudantes distribuídos nas 312 escolas, sendo 82 creches, iniciam as aulas hoje (04.02).

O Sindicato das professoras e professores aproveitou para realizar uma visita às escolas para conversar olho no olho com @s professor@s sobre temas como campanha salarial, Carnaval, primeira assembleia do ano e o novo site e aplicativo para smartphones. A receptividade foi muito grande, o que gerou diálogos construtivos..Essas visitas às escolas faz parte de um cronograma de mobilização que irá continuar nos próximos dias.

APLICATIVO SIMPERE RECIFE: COMO BAIXAR
Através do novo app Simpere Recife, o filiado poderá fazer denúncias, consultar nossa agenda de atividades, ter acesso a nossos informes e notícias, além de acessar a carteira virtual de profess@r. O aplicativo está disponível para download gratuitamente no Play Store para smartphones e tablets ou pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.direta.simperepecarteirinha

EM DEFESA DE NOSSA FORMAÇÃO CONTINUADA

Também pela manhã de ontem (03.02) o Simpere realizou a Plenária Específica sobre Escolas em Tempo Integral. A reivindicação é contra a retirada de diretos de professores e formadores da EMTIs. A prefeitura vem investindo para retirar as formações do Centro de Formação Paulo Freire. Estamos na luta para garantir nosso direito. Vamos cobrar a ampliação do número de formadores da própria rede do Recife e dizer não a tentativa por parte da prefeitura de fazer a formação nas próprias unidades de ensino ou empresas privadas. Estamos nos mobilizando conta os ataques a autonomia dos professores. A plenária específica ocorreu no Auditório do Sindicato dos Bancários, no bairro da Boa Vista e reuniu professores de quase todas as escolas integrais.


Direção colegiada SIMPERE – Gestão Resistência e luta – Filiado à CSP CONLUTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =