PROFESSORES DO RECIFE DENUNCIAM DESVIO DE FUNÇÃO E SOBRECARGA

PROFESSORES DO RECIFE DENUNCIAM DESVIO DE FUNÇÃO E SOBRECARGA

Nesta quarta-feira (05) professores integrais e formadores da rede de ensino do Recife foram até a prefeitura cobrar soluções para os desvios de função que vem ocorrendo na rede, entre outras reivindicações. Cerca de 50 docentes foram à sede da Secretaria de Educação para uma reunião que estava marcada para às 14h. A prefeitura se recusou a receber os professores, acionando inclusive a Guarda Municipal para intimidá-los. Depois de negociação com o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), a reunião aconteceu através de uma comissão envolvendo 16 profissionais.

Os professores denunciam que, desde o começo do ano, a Secretaria de Educação vem impondo mudanças no planejamento letivo que sobrecarregam os profissionais. No começo do ano, 15 professores foram realocados sem justificativa, aumentando o déficit e a exploração dos profissionais. 

Muitos docentes estão sendo obrigados a lecionar matérias que não são capacitados, como uma professora de Biologia tendo que dar aula de História do Recife, por exemplo.

Ao final da reunião, após ouvir as nossas reivindicações, ficou decidido que a prefeitura iria marcar uma nova data para dar resposta a toda a classe por nossas demandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =