Feliz 2025! As lutas de 2024 abrem caminhos para as vitórias do próximo ano!

2024 foi um ano de grandes desafios, mas também de importantes conquistas para as professoras e professores do Recife. Encerra-se um ciclo de mobilizações e vitórias, todas fruto do trabalho coletivo, da dedicação incansável da categoria e do compromisso da direção do SIMPERE com a valorização profissional e a defesa da educação pública.

Entre as principais conquistas e lutas, destacamos o aumento nos percentuais de titulação, reconhecendo e incentivando a formação acadêmica contínua e a carreira profissional;
o reajuste salarial implementado na carreira, garantido por meio de uma forte campanha salarial; a lista de Acréscimo de Carga Horária zerada e a consolidação da licença para estudo; a luta permanente pelo Saúde Recife, com denúncias e mobilizações em defesa da saúde dos profissionais da educação e contra a privatização e o aumento da alíquota.

Além disso, um marco importante para a democracia sindical foi a reeleição da direção do SIMPERE com 2.668 votos de confiança da categoria. A categoria participou massivamente deste processo, e o resultado reafirma o compromisso do sindicato com a construção coletiva e fortalece nossa caminhada para os próximos anos.

As vitórias de 2024 são combustível para seguirmos na luta em 2025

Nosso primeiro desafio, do próximo ano, será a implementação do reajuste de 6,27% na data-base de janeiro e com rebatimento em toda a carreira, um direito que garantiremos com a mesma força e determinação que caracterizam nossa atuação.

Agradecemos a cada professora e professor que esteve ao nosso lado nas plenárias, atos e assembleias. Vocês demostram que a educação é o alicerce para uma sociedade justa e que, unidas e unidos, somos capazes de transformar realidades.

Que 2025 seja repleto de novas conquistas e lutas, com avanços para a nossa categoria e para a educação pública do Recife. Que a classe trabalhadora avance na conquista de direitos, como o fim da escala 6×1, e a diminuição dos juros. Contem com o SIMPERE: forte, plural e de lutas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =