Dois anos dos atos golpistas do 8 de janeiro: nenhuma anistia!

O dia 8 de janeiro de 2023 ficará para sempre marcado como uma das maiores ameaças à democracia brasileira. Os ataques golpistas que invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto demonstraram o nível de organização e financiamento de grupos que tentaram reverter a vontade popular expressa nas urnas, que elegeu Lula (PT).

Apesar da resposta rápida das instituições, com centenas de prisões e condenações, ainda enfrentamos desafios na responsabilização completa dos envolvidos. Empresários, políticos, militares e líderes religiosos participaram diretamente ou financiaram esses atos criminosos. Não podemos aceitar que o desfecho seja complacente ou permita impunidade.

O SIMPERE reafirma: nenhuma anistia!
Qualquer tentativa de minimizar esses crimes é uma afronta à democracia e ao povo brasileiro. Seguiremos exigindo que todos os envolvidos – financiadores, organizadores e executores – sejam punidos de forma exemplar, para que episódios como este jamais se repitam.

Nossa luta é pela defesa da democracia e do estado de direito, valores essenciais para garantir a liberdade, os direitos humanos e o futuro do Brasil. Reforçamos nosso compromisso com uma educação que promova cidadania, justiça e o enfrentamento ao autoritarismo.

Seguiremos vigilantes e combativos. Nenhuma anistia!

Simpere – Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE e à CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =