NOTA DE REPÚDIO:
O Sindicato das Professoras e dos Professores do Recife (SIMPERE) manifesta seu mais firme repúdio ao ato de violência ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (14), durante uma manifestação pacífica da categoria no Pátio da Prefeitura. A condutora de um carro avançou de forma deliberada contra o grupo de educadoras e educadores, deixando pessoas feridas. Um episódio que criminaliza os movimentos sociais e desumaniza trabalhadoras e trabalhadores. Tal ação criminosa deve ser combatida com firmeza pelas autoridades e rechaçada por toda a sociedade.
A mobilização foi deliberada em assembleia realizada no próprio local, após mais uma demonstração de intransigência por parte da gestão João Campos, que se recusa a dialogar com a categoria. Como forma legítima de protesto, os profissionais da educação ocuparam a Rua Cais do Apolo, em frente à sede da Prefeitura.
O ataque é inaceitável e revela o nível de tensão provocado pela própria omissão do governo municipal. Não aceitaremos que nossa luta por valorização profissional e condições dignas de trabalho seja tratada com repressão, silenciamento ou violência. Exigimos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e a devida punição para este ato de covardia!
O SIMPERE segue acompanhando as apurações, prestando assistência aos feridos e reforçando que nossa mobilização é legítima. Toda solidariedade às vítimas deste lamentável episódio. A luta é justa, a greve é legítima. E a responsabilidade é da Prefeitura do Recife.
Deixe um comentário