Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu no auditório GII da Universidade Católica de Pernambuco a primeira assembleia do ano dos docentes do Recife. Ainda no ritmo do frevo, a assembleia ferveu lotada em torno do calendário de lutas nacionais e locais.
A primeira parte do evento foi voltada para os informes da primeira mesa de negociação que aconteceu no dia nove de fevereiro, tendo como destaque os seguintes pontos:
Aula Atividade – A prefeitura insistiu em manter o mesmo modelo de 2017 para realizações das aulas atividades nas escolas. Diante disso, sindicato foi contundente e reafirmou que fará de tudo para que a lei 11.738 seja cumprida.
Concurso Público – a PCR se comprometeu em realizar o concurso em abril, com editais e os trâmites necessários, para que os aprovados no concurso tomem posse em agosto deste ano.
Licença Prêmio – A prefeitura irá garantir as licenças para as (os) professoras(es) que solicitarem, respeitando o limite percentual por escola.
AEEs – A Secretaria de Educação informou que o curso para os AEE’S já teve início desde dezembro de 2017.
Eleição para Dirigentes de Escolas – o curso de especialização em gestão educacional será realizado em parceria da PCR com a FAFIRE no período de 26 de fevereiro a 14 de setembro. @s interessad@s devem preencher, de 2 a 14 de fevereiro, o formulário eletrônico no link https://goo.gl/forms/IuP56RZvw5IvL5BK2. Quando a PCR foi questionada sobre as eleições para gestores escolares, disse que só seria possível em novembro.
Uma nova reunião para mesa de negociação específica ficou marcada para o próximo dia 21 de fevereiro, às 10h, no Centro de Formação Paulo Freire.
Logo após os informes, a categoria aprovou a realização de um ato no dia 19 de fevereiro, às 10h, na Câmara de Vereadores do Recife para o lançamento da Campanha Salarial de 2018. Nesse mesmo dia, acontecerá a Paralisação contra a Reforma da Previdência, que também foi aprovado assembleia.
O ponto de encontro do ato será no Parque 13 de maio, às 15h. Assim 19.02, será um dia destinado à luta.
Também na ocasião foi apresentada a Campanha contra o racismo, LGBTfobia e machismo e foi evidenciada a importância de toda a categoria participar do 8 de março, dia internacional de luta das mulheres.
Foi apresentada à categoria, a Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2018. A diretoria do Simpere distribuiu a proposta para a categoria apreciá-la; em uma próxima assembleia, alterá-la, em sequência, aprovar os eixos presentes.
Calendário:
19 de fevereiro 10h – Ato de lançamento da campanha salarial 2018 na Câmara de Vereadores
19 de fevereiro 15h – Ato do Dia Nacional de Paralisações contra a Reforma da Previdência no Parque 13 de Maio.
21 de fevereiro, 10h – Reunião da Mesa de Negociação Específica no Centro Paulo Freire.
SIMPERE- Direção Colegiada
Filie-se
Deixe um comentário