Professoras e Professores do Recife deflagraram greve diante do reajuste zero
Os docentes da Rede Oficial de Ensino da Cidade do Recife decidiram entrar em greve após a reunião da mesa de negociação específica com o Secretário de Educação Alexandre Rêbelo. O secretário explicou que o reajuste zero apresentado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) era a única posição da prefeitura até o momento.
A data base da categoria é em janeiro e, desde então, os professores tentam negociar com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e só recebem respostas negativas sobre o reajuste.
Os professores, que se encontravam do lado de fora do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, onde aconteceu a reunião, aguardavam a decisão. Diante da resposta negativa de reajuste salarial, a professorada decidiu deflagrar a greve.
Na pauta de reivindicação, os docentes pleiteiam o cumprimento da Lei do Piso com aplicação no Plano e Cargo e Carreiras (Lei Federal-11.738/08), paridade para os aposentados e pensionistas, abertura de novas adesões no Saúde Recife, construção de novas creches e melhorias na estrutura das escolas.
Na manhã da próxima, segunda-feira (14.05) as quase 400 escolas, creches e CMEIs estarão fechadas e com piquetes na porta para conversar com a comunidade escolar. Na quarta-feira (16.05), os grevistas irão realizar um ato no centro da cidade. Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (18/05).
Deixe um comentário