SIMPERE participa de ato pela educação pública de qualidade

Na manhã da última quinta-feira (28), representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife, participaram de um ato unificado promovido pelas universidades federais de Pernambuco. Mais de 300 grevistas da UFRPE e UFPE se reuniram em frente o Banco Central para pedir socorro pela educação do país. Professores, técnicos administrativos e estudantes protestaram em mais uma atividade de greve dos Institutos de Ensino Federal que começou há mais de um mês.

A atividade de greve contou com várias entidades, como o Sindicato dos Técnicos administrativos e Professores das Universidades Rural e Federal de Pernambuco, Assembleia  Nacional dos Estudantes Livres (ANEL), Diretório Central dos Estudantes da Rural, UNE, UEP, Sindicato dos Professores do Recife, Sindicato dos trabalhadores dos Correios, CSP-CONLUTAS, Sindicato dos Professores da Universidade de Campina Grande e o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFPB.

A manifestação aconteceu em várias capitais do país, todas em frente aos prédios do BC. O lugar foi escolhido por este ser o órgão que sustenta as políticas monetárias do governo federal. Um ato neste local tem o caráter de denunciar as prioridades orçamentárias centradas no pagamento da dívida, em detrimento das políticas públicas que atendam aos interesses da maioria da população. Isto fica claro quando olhamos o orçamento de 2012 e vemos que o repasse de 47,19% é destinado para o serviço da dívida e apenas 3,18% para a educação.

Durante a manifestação foram distribuídos leques para a população com informações sobre as metas orçamentárias do governo para o ano de 2012 e um texto que denunciava o Governo de Dilma Rousseff (PT), mostrando o desrespeito em não negociar com os trabalhadores da educação. O texto ainda trazia elementos apontando que o governo só negocia se não atrapalhar a “farra” trilionária dos banqueiros e empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + sete =