24 de Janeiro – dia d@s aposentad@s

Querid@s aposentad@s, o SIMPERE parabeniza a todos esses queridos companheiros e companheiras que dedicaram suas vidas à construção de um mundo melhor pela educação –  tão valiosa para sociedade e tão desvalorizada pelas políticas vigentes. Infelizmente, pouco temos a comemorar diante de um reajuste de apenas 6,2% para os aposentados do INSS, o que significa perda de 30% do seu dinheiro em 10 anos. Ou seja, quem hoje recebe em torno de seis salários estará recebendo apenas quatro, em 2023, caso a atual política salarial do Governo Dilma (PT) seja mantida. No nosso caso, professores do Recife, o reajuste previsto foi de 7,9%, o que não deixa de ser outro absurdo.

Por isso, hoje é um dia de reflexão e luta: vários protestos estão acontecendo agora pelo Brasil e o SIMPERE reafirma que está lado a lado com vocês para juntos enfrentarmos qualquer governo que não reconheça, inclusive financeiramente, a importância que vocês têm, como sempre tiveram para a sociedade em geral.

Portanto, parabéns, vamos à luta e participem da nossa assembleia no dia 06 de fevereiro e aguardem a data e local da nossa plenária!

SIMPERE – CSP-CONLUTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dezoito =