Direção do SIMPERE pressiona Geraldo Julio e Valmar Correa pelo cumprimento de acordos

Na manhã da última terça-feira (28) diretores do Sindicato dos Professores do Recife foram à PCR exigir do Prefeito Geraldo Julio (PSB) e do secretário de Educação Valmar Correa uma resposta concreta a cerca da aula-atividade, PCCR, Reajuste Salarial, estrutura física das escolas, diário de classe, alimentação escolar, escola integral, escolas profissionalizantes e eleições para dirigentes escolares.

Para ambos foram solicitadas reuniões através de ofícios desde o começo do ano. Como de costume, a prefeitura não havia se pronunciado, levando a direção do SIMPERE até a sua sede para exigir a marcação das mesmas.

Para Eunice Nascimento, Secretária Geral do SIMPERE, o silêncio do secretário e do prefeito mostra o tamanho do interesse com a categoria de professores, “é uma falta de respeito de Valmar Correa e Geraldo Julio ficarem calados às vésperas do início do ano letivo diante de um tema importante”, e conclui: “inclusive, sobre a aula-atividade, o prefeito foi a público e divulgou no Diário Oficial sobre a sua implementação já no começo de 2014 e até agora nada, precisamos de uma resposta urgente”.

Após várias horas dentro da sede da PCR os diretores conseguiram arrancar a reunião com o secretário de educação para o dia 30 de janeiro, às 15h. Além disso foi marcada uma reunião da Comissão Paritária da Aula-Atividade na parte da tarde, no dia 29 de janeiro. Mesmo com essas reuniões marcadas o Sindicato mantém a plenária de delegados e a primeira assembleia do ano para a segunda semana de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =