ATO PÚBLICO CRECHE NÃO É DEPÓSITO!

DIA 25/11/14 – Conselho Municipal de Educação (Antigo Colégio Nóbrega), as 8:30.
No dia 18/11/14, o Conselho Municipal de Educação do Recife trazia como ordem do dia a votação a respeito da manutenção e cumprimento da Resolução, n. 1 de 2013, que disciplina a relação adulto/criança nas creches ou abertura de processo de discussão com o objetivo de alterar tal resolução, aumentando o número máximo de crianças por sala e diminuindo a proporção adulto criança.
Tais propostas vem sendo alvo de debate público desde o dia 07 de outubro, quando houve um fórum no Centro de Formação de Professores Professor Paulo Freire, chamado pelo CME.
Por pressão dos professores/as, mesmo sem direito a voz e  voto no último dia 18/11/14, apreciação do tema foi adiada , pois há aproximadamente um mês foi  enviado o nome dos representantes da categoria mas até a presente data não havia sido publicada a portaria o que impedia a participação dos mesmos. A pauta foi remetida para o dia 25 de novembro, próxima terça-feira.
O SIMPERE convoca todos os professores/as e a sociedade civil a participar do ato público CRECHE NÃO É DEPOSITO no próximo dia 25/11, as 8:30 em Frente ao Conselho Municipal de Educação(antigo Colégio Nóbrega).
Vamos à luta por mais creches de qualidade e não a superlotação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − cinco =