Abertura da 10º Conferencia Municipal de Educação do Recife

Na noite da última quarta-feira (27) aconteceu no Centro de Formação Paulo Freire a abertura da 10º Conferencia Municipal de Educação Recife: Planejando a Próxima Década (COMUDE). Esse primeiro dia foi reservado para o início do credenciamento, abertura solene e votação do regimento interno.

O Sindicato dos Professores do Recife organizou uma banca para atender as professoras e professores durante o evento, o local se tornou ponto de encontro para os docentes durante o evento.

Na abertura a diretora de comunicação Claudia Ribeiro representou o SIMPERE na mesa, logo no início de sua fala a professora expressou sua solidariedade aos professores do Estado que estão em processo de luta contra o Governador Paulo Câmara (PSB), e os demais professores que estão em greve de outros estados principalmente os do Paraná. Ao final de sua intervenção a representante do Sindicato disse que os professores não irão aceitar que a prefeitura transformasse a educação em mercadoria com o processo de meritocracia. Durante toda sua fala foi aberto uma faixa contra a meritocracia.

A aprovação do regime interno não foi votada nessa noite e transferido para o dia seguinte (28) logo no início dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 2 =