Prefeitura reconhece problemas técnicos no Diário On-line

O SIMPERE esteve presente no CAP hoje, 30 de dezembro, em reunião com Gicélia Lira, Gerente Geral de Gestão de Pessoas, sobre a situação dos diários on-line.

Professores e professoras da rede vêm denunciando intimidações feitas por técnicos (as) sobre possíveis inquéritos administrativos e a perda de seu direito às férias em janeiro. Gicélia Lira nega que qualquer orientação deste caráter esteja sendo emitida por esta gerência e garante que nenhum professor será penalizado devido a problemas com o diário on-line. DESTA FORMA, QUALQUER TIPO DE TRANSTORNO AO PROFESSOR DEVE SER DESCONSIDERADO!

Eles ainda admitem que os problemas com o diário são de caráter técnico, e que hoje o secretário e sua comissão estão reunidos na Emprel a tratar de tal assunto.

Protocolamos ofício tanto à Senhora Gicélia Lira, ao Secretário Jorge Vieira e a Rogério sobre o posicionamento deste sindicato, de que não será admitido nenhum tipo de punição aos (às) professores (as) e não aceitaremos receber a culpa por um problema e um erro que não é nosso! Aqueles que se sentirem prejudicados ao pedirem transferência, seleção de coordenadores, ou qualquer outro tipo de punição devido a atrasos no preenchimento do diário podem utilizar-se de tais argumentos e se necessário procurar o sindicato.

Sobre início e retorno das férias – Em reunião hoje pela manhã no CAP foi informado por Gicélia Lira, do GGGP, que oficialmente nossas férias iniciam no dia 04 de janeiro de 2016 e retornamos no dia 03 de fevereiro de 2016. O calendário oficial com todas as datas ainda será divulgado pela PCR.

Sobre contabilização de faltas de greve como impeditivo de transferência – Greve não pode ser considerada falta! Não ponderemos culpabilidades duplamente, já que fomos impedidos pela PCR de repormos os dias paralisados. Diante de relatos de que professores estariam sendo impedidos de se transferirem por esta razão, o SIMPERE esteve no CAP hoje (30/12) pela manhã e certificou-se de que a GREVE não poderá ser contabilizada como falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dez =