A greve continua! Barrar a reforma da previdência, exigir o repasse do piso nacional e contra os ataques à educação!

O auditório da UNICAP foi pequeno para tamanha indignação da categoria com a reforma da previdência e os ataques de Geraldo Julio e Temer à nossa categoria. A assembleia ocorrida na manhã desta segunda-feira decidiu pela continuidade e fortalecimento da greve: por nenhum direito a menos, Temer sai levando todos os corruptos e nossa aposentadoria FICA!
O dia 15 de Março foi decisivo para colocar a classe trabalhadora em movimento e impor derrotas ao governo corrupto de Temer e cia. Um milhão de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas no Brasil exigir a queda imediata desse governo e dos que atacam os direitos da classe. Aqui em Recife não foi diferente: Os professores incendiaram o ânimo de luta dos mais amplos setores da classe trabalhadora e milhares ocuparam a Cde da Boa Vista contra a reforma da previdência e por nenhum direito a menos. É necessário que nos inspiremos nesse espírito do dia 15 e fortalecer a nossa greve.
Geraldo Julio é inimigo da educação e amigo do governo Temer; sendo o representante municipal dos ataques de Temer. Esteve ao longo de todo o seu governo atacando os professores e a educação pública. Não paga o nosso piso e faz um esforço sobrenatural para não nos garantir a nossa aula atividade, mesmo sendo um direito conquistado. Esta greve é também para arrancar negociação com a PCR e apresentar nossas reivindicações.
No dia 22 arrancamos uma negociação com a Prefeitura, fruto do nosso último ato no pátio da PCR. Nossa batalha deverá ser lotar a prefeitura em um ato público que já está marcado para manhã da quarta-feira, dia 22, e exigir que Geraldo negocie conosco em greve. À tarde teremos uma nova assembleia para determinar os rumos da nossa luta, esperamos toda a categoria lá.
Nossa maior tarefa é fortalecer a nossa greve e fazer um grande debate com a comunidade escolar e o conjunto da sociedade sobre a importância da greve e das lutas para defender a previdência e os nossos direitos.

 

 

fotos: Sérgio Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 11 =