Professorada Ocupa Praça da Encruzilhada para prepara a Greve Geral

“A praça é do Povo, como o céu é do Condor”, foi como nos versos de Castro Alves. A professorada ocupou a Praça da Encruzilhada na tarde da última terça-feira (18) e deu uma verdadeira aula de como se constrói uma greve geral. O ato faz parte do calendário de luta dos professores do Recife como preparação o Dia 28 de abril.

A paralisação aconteceu em todas as Escolas Municipais da Região Política Administrativa dois (RPA2) e o ponto de encontro foi no dos principais cruzamentos da região, a Encruzilhada. Essa RPA possui 17 bairros e é uma das mais populosa do Recife, contudo só existem seis creches para atender a população.

Além de poucas creches para atender a grande demanda, as escolas são as mais sucateadas, como afirma Ana Lucia, diretora do Simpere. “Infelizmente estamos na RPA que bate todos os recordes na falta de estrutura, nas péssimas condições de trabalho, se é que é possível, com a pior merenda. Isso não é à toa. Esses bairros são os mais pauperizados do Recife”, lamenta a diretora.

 

 

A manifestação foi animada pela Companhia de Dança Tia Mariza com alguns integrantes da Escola Mario Melo, que ao som do frevo animou o esquenta para greve geral. Durante o ato as professoras e os professores conversaram com a comunidade escolar e com a população que passava no local. Além de explicar sobre os ataques do governo Fora Temer e a situação da educação em Recife, os educadores passaram a tarde convocando todos a se somar na greve geral.

Veja o calendário dos próximos atos e se prepare para a luta!

19.04 – Paralisação RPA 03
09H | ESCOLA NADIR COLAÇO
20. 04 – Paralisação RPA 04
09H | PRAÇA DA VÁRZEA
25.04 – Paralisação RPA 05
15H | LARGO DA PAZ
26.04 – Paralisação RPA 06
15H | GERALDÃO
27.04 – Paralisação das duas últimas aulas EM TODAS AS RPAS E diálogo com a comunidade
28.04 – Greve geral

 

 

Fotos: Sérgio Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + 1 =