Situação da Escola Córrego do Euclides é preocupante e SIMPERE cobra respostas da PCR

O SIMPERE esteve ontem, dia 25, na Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada na RPA 3 e constatou GRAVES ABSURDOS! A estrutura da escola é extremamente precária e coloca professores e alunos em risco. A escola tem uma biblioteca improvisada em um corredor, uma única sala para funcionar a secretaria, coordenação pedagógica e gestão, não existe um espaço para recreação e o acesso da escola para estudantes cadeirantes é problemático.

Como se todos os problemas estruturais da escola não fossem suficientes, a obra de construção da nova escola (que deve substituir o prédio da escola em questão) PARALISADA! O SIMPERE, além do mais, ficou extremamente preocupado com a SITUAÇÃO DE ABANDONO DA OBRA: UM VERDADEIRO LIXÃO dentro da construção, favorecendo o ambiente adequado para o surgimento de ratos e mosquitos, os quais podem transmitir inúmeras doenças ao ser humano, entre outros problemas.

É um verdadeiro absurdo que a Prefeitura de Geraldo Julio continue ignorando totalmente a situação da Escola Córrego do Euclides e permita que  professores, pais e estudantes continuem convivendo com aquela situação.  O SIMPERE exige que as providências sejam tomadas, URGENTEMENTE, por GERALDO JÚLIO, entre elas, a retomada IMEDIATA da construção da nova escola!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 4 =