Assembleia geral vota calendário de lutas e convocatória para congresso do SIMPERE

Assembleia geral reuniu a categoria na manhã desta quarta-feira, dia 14 para debater a campanha salarial e o plano de lutas, o congresso do SIMPERE e a greve geral do próximo dia 30 de junho. O clima de luta e resistência às reformas de Temer e à postura absurda de Geraldo Julio (PSB) em não pagar o piso marcou a assembleia que deliberou um calendário de mobilização.
A categoria demonstrou muita resistência neste semestre. Ocupações, paralisações e intensa mobilização marcaram o cotidiano dos professores e professoras do Recife. Geraldo Julio  (PSB) não teve descanso e demos nosso recado: ou paga nosso piso ou a luta será ainda mais intensa. No debate sobre a campanha salarial hoje na assembleia, a tônica foi essa: organizar a resistência cotidianamente nas escolas para derrotar Geraldo Julio. Em mesa, a PCR apresentou o dia 20 de Julho para dar respostas sobre nossas reivindicações e nos tomamos essa atitude da prefeitura como uma falta de respeito com a categoria e sua luta. Vindo de Geraldo e do PSB, não poderíamos esperar outra resposta! Por isso mesmo, votamos um calendário que contará com o esquente da greve geral no próximo dia 20 de junho, em unidade com diversas categorias do serviço municipal, paralisação das duas últimas aulas e participação da greve geral no dia 30 de junho. Se Geraldo não paga o piso, nós não daremos sossego!
O Congresso do SIMPERE foi pautado e tem uma importância muito grande para a organização estratégica da categoria. É no congresso que pode se discutir os temas mais variados da nossa organização e resistência, tais como o tema da educação e projeto político, nosso estatuto e as tarefas político-organizativas para a educação municipal no próximo período. Foi distribuído logo no início da assembleia a convocatória, com as datas e termos da tiragem de delegados/as. Foi possível que cada um e cada uma destacasse nesta convocatória as questões e construir um chamado baseado na discussão com a categoria. O congresso irá acontecer entre os dias 7,8,9 e 10 de agosto deste ano, no Centro de Convenções, em Olinda, com o tema “Organizar e fortalecer a luta contra os ataques à educação e aos direitos d@s trabalhador@s. Nenhum direito a menos!”.

Calendário de lutas:
Dia 20/06 – Esquente da Greve Geral. Panfletagem pela manhã
Tarde: Passeata pela Cde da Boa Vista
27/06 Paralisação nas duas últimas aulas e discussão com a comunidade sobre a Greve Geral do dia 30/6
Dia 6/7 Paralisação das duas últimas aulas e discussão com a comunidade
Na volta do recesso: Assembleia para avaliar a proposta da prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + catorze =