SIMPERE Protocola Pedido de Investigação Sobre Licitação, quantidade e Qualidade da Merenda oferecida na Rede Municipal do Recife

Na última sexta-feira (06/04), a diretoria do Simpere protocolou uma ação no Ministério Público de Pernambuco e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) , solicitando uma investigação sobre as merendas oferecidas na Rede Oficial de Ensino do Recife. A investigação exige informações sobre o processo de licitação ou a ausência de licitação para contratação da empresa Casa de Farinha. Além disso, o sindicato quer explicações sobre a quantidade de alimentação fornecida, bem como a qualidade nutricional das merendas.


O sindicato vem recebendo várias denúncias sobre a merenda não só de professores, mas também de alguns pais, mães e funcionários. As denúncias que chegaram ao sindicato vão desde data de validade do alimento ilegível até a tabela nutricional apagada ou ausente no produto. Outro problema relatado é sobre a quantidade da alimentação fornecida. Segundo informações colhidas, muitas vezes, as crianças pedem para repetir a merenda, mas, infelizmente, não é permitido.
O Simpere sempre lutou por uma educação pública de qualidade e isso envolve também a luta por uma merenda saudável e digna para nossos alunos. O pedido de investigação das merendas do Recife é apenas o primeiro passo. O sindicato irá continuar, junto à comunidade escolar, de olho nos péssimos serviços oferecido às escolas do Recife e no prefeito Geraldo Julio (PSB). Se forem encontradas irregularidades, o sindicato continuará denunciando nas esferas cabíveis.
O Simpere é contra a Terceirização da Merenda e, para agravar o problema, empresas que fornecem a merenda têm altos lucros e a qualidade da alimentação d@s estudantes fica muito aquém. Por isso, não podemos nos omitir diante desses fatos.
INVESTIGAÇÃO, JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =