Simpere exige reunião com o Secretário de Educação

Simpere exige reunião com o Secretário de Educação

Bernardo D’Almeida se nega a receber o Sindicato dos(as) Professores(as) quando não responde ofício de solicitação.

Desde abril, foi enviado ofício para Bernardo D’Almeida, solicitando reunião virtual para continuar as negociações. Não só pelos pontos que ficaram pendentes, mas acima de tudo para discutirmos sobre a reorganização do calendário escolar e o Ensino à Distância em meio a pandemia da Covid-19.

Recentemente Geraldo Julio (PSB) e o Secretário de Educação têm tomado decisões sem consultar ou ,consultando de forma insuficiente, entidade/instituição acerca da Educação. Tem sido assim com o sindicato dos(as) professores(as), Conselhos Escolares, Conselho Municipal de Educação e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Acreditamos que a saída para a situação que estamos passando seja coletiva, por isso a democracia é muito importante neste momento.

Sendo assim, reafirmamos a necessidade de uma reunião, via ferramenta remota, para debater alguns pontos que julgamos necessários e urgentes, como: processo de formação de EaD, debate com organizações de educação da cidade, formação de qualidade aos(às) professores(as), nenhuma punição para o(a) professor(a) que não conseguiu cumprir com o cronograma remoto de formação,entre outros.

Com a palavra o Exmo Sr. Bernardo D’Almeida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 19 =