Geraldo Julio tenta impedir carreata dos professores

Geraldo Julio tenta impedir carreata contra a volta às aulas presenciais e a exploração do trabalho remoto dos professores

Aconteceu na tarde desta terça-feira (15) uma carreata dos professores e professoras municipais denunciando a exploração na jornada de trabalho remoto e a possibilidade de volta às aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Geraldo Julio e Paulo Câmara tentaram nos intimidar com um bloqueio policial no local de concentração, mas este absurdo típico das gestões do PSB não detiveram a categoria mobilizada. A carreata foi forte, percorreu as principais avenidas do centro da cidade, com apoio da população.

Desde que se iniciou a pandemia, professores e professoras estão se desdobrando para atender às exigências abusivas da prefeitura, que propôs um calendário de retomada absurdo, com reposições aos sábados e feriados.

“É preciso destacar a exploração e opressão às mulheres, mães, professoras da cidade do Recife que, diante das ameaças de corte de ponto, se desdobram, na quarentena, entre os cuidados dos filhos pequenos e as jornadas que se estendem pelas madrugadas, sábados, feriados, para dar conta de todas as exigências e cobranças feitas para implementação das aulas remotas”, diz o Diretor do Simpere Carlos Elias.

Ao mesmo tempo, Geraldo Julio já quer retomar as aulas presenciais em plena pandemia, forçando o discurso de que está tudo normal, demonstrando assim descaso à vida da comunidade escolar. “Sabemos que a estrutura das escolas municipais e os protocolos de segurança que a PCR quer implantar são incapazes de garantir a segurança sanitária dos professores e das famílias dos estudantes”, completa Carlos Elias. No estado do Amazonas e na capital Manaus, a retomada do ensino médio da rede pública no dia 10 de agosto gerou uma nova contaminação em massa, fazendo com que as aulas do ensino fundamental fossem adiantadas indeterminadamente, e agora os professores pedem pela suspensão total das aulas.

A mobilização segue. Basta de exploração! Escolas fechadas, vidas preservadas!

Direção Colegiada SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiada à CSP Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =