Dezembro de Lutas |

Dezembro de Lutas |

As Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação merecem descanso. Férias em janeiro, já!

Assine a petição:
https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_do_recife_professores_do_recife_ferias_em_janeiro_ja/?fRMnLrb&utm_source=sharetools&utm_medium=facebook&utm_campaign=petition-1158764-professores_do_recife_ferias_em_janeiro_ja&utm_term=RMnLrb%2Bpo

O Prefeito Geraldo Julio (PSB) decidiu de forma unilateral não conceder as férias coletivas de janeiro/21 para as professoras e professores do Recife. Essa atitude autoritária desrespeita lei e o direito ao descanso dessas trabalhadoras e trabalhadores, que durante a manutenção das escolas fechadas como medida de segurança sanitária com o avanço do contágio pelo covid-19, tem garantido diuturnamente que crianças e adolescentes tenham direito e acesso aos conteúdos escolares remotamente ou no envio de atividades impressas. Portanto, nossas férias coletivas precisam ser mantidas no início do ano para garantir o descanso dessas Professoras e Professores junto aos seus familiares e inclusive em consonância aos demais calendários escolares de outras redes, como da Estadual, por exemplo.
Por isso orientamos que ninguém trabalhe nos dias 24 e 31 de dezembro, pois será facultativo, conforme o Diário Oficial n°140, 18.12.2020.

Simpere Gestão Resistência e Lutas – Filiado a CSP Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 8 =