Desembargador, de forma remota, decide o retorno às aulas presenciais.

Desembargador, de forma remota, decide o retorno às aulas presenciais.

Enquanto o judiciário mantém suas atividades remotas, o desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira, mostra a quem serve a justiça. No último domingo (18/04) Fábio Eugênio decretou a greve das trabalhadoras e trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino, ilegal. O desembargador já é conhecido pela sua posição de decretar greves ilegais, foi assim no ano passado com a greve do Sintepe. Também foi ele que decretou ilegal a greve dos enfermeiros no inicio do ano passado. O mais irônico é que o desembargador baixou o decreto (estando seguro em isolamento social) de reabertura das escolas enquanto as UTI’s continuam lotadas 

Considerado como um dos 20 juízes/desembargadores do TJ-PE com os maiores rendimentos em novembro de 2019, de R$ 381.698,18 o seu salário é considerado acima do teto do funcionalismo público que é no valor de 36 mil reais por mês. Fica fácil de entender o porquê de tantas decisões contrária aos trabalhadores.

O que ele talvez não tenha percebido é que a greve dos Professores de Pernambuco é uma greve pela vida. Que não podemos retornar às aulas presenciais sem vacina, pois isso se trata de um genocídio da comunidade escolar, por isso, mais do que nunca, precisamos cerca a greve dos professores estaduais de solidariedade.

Paulo Câmara (PSB) vem se esquivando da negociação com o Sintepe, e a todo momento vem judicializando a luta das professoras e professores, porque sabe que conta com um aliado no TJPE, já os trabalhadores da educação não tem nem um juiz ou desembargador que possa representá-los. Mas, conta com um extenso currículo e  história  de resistência e de luta em defesa da Educação Pública e agora em defesa da Vida!

Por isso o Simpere convoca toda sua categoria e a sociedade a defender o direito à vida dos docentes e estudantes da rede estadual de ensino.

#Todo apoio à greve dos professores estaduais!

#Abrir as escolas em plena Pandemia é Genocídio!

#Não ao retorno das aulas presenciais!

#escolas Fechadas Vidas preservadas!

#Vacina para todos já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =