Charge: Pernambuco é destaque nacional em alta de transmissão de covid

PERNAMBUCO É DESTAQUE NACIONAL EM ALTA DE TRANSMISSÃO DE COVID

Desde o primeiro fim de semana de maio, Pernambuco ganhou visibilidade nacional por ser o único estado brasileiro com alta de mortes por covid-19, com tendência de alta de 36%, enquanto todos os outros estados estão em estabilidade ou em baixa. No sábado (01/05) a quantidade de pessoas internadas com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na rede estadual bateu o recorde de toda a pandemia: 1.596 pacientes. Hoje (04/05), 97% das UTIs públicas continuam ocupadas.

A situação é muito pior que no auge da primeira onda da pandemia no estado, e isso se dá pelas mutações das novas variantes mais transmissíveis e letais, com o poder de gerar SRAG pessoas mais jovens e sem comorbidades.

Este é o contexto em que João Campos e Geraldo Julio querem obrigar os professores, alunos e demais trabalhadores da educação a voltar aos ambientes fechados e mal ventilados das escolas públicas. As trabalhadoras e trabalhadores em educação a partir dos 40 anos já estão sendo vacinados, mas a categoria está em Estado de Greve com manutenção das atividades remotas, pela ampliação para todas as idades e profissionais, bem como para as comunidades onde as escolas estão inseridas.

Reabrir as escolas agora é nos condenar à morte.

#EscolasFechadasVidasPreservadas
#VacinaParaTodosETodasJÁ

SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiada à CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =