SIMPERE convoca e realiza reunião na defesa da vida e manutenção das aulas remotas

Hoje (30/06), mais uma vez, o simpere convocou e realizou reunião com a presença ampla de diversos mandatos da oposição e base do governo da câmara de vereadores, assim como também da ASSADIR, representando o segmento das ADI’s. Estiveram presentes os mandatos de Ana Lúcia, Cida Pedrosa, Dani Portela, Ivan Moraes, Liana Cirne e Osmar Ricardo. O momento se faz com diversos esforços para garantir a vida das pessoas e de nossa categoria e trabalhadores da educação.
O SIMPERE, ao convocar a nova reunião pontuou a necessidade de tod@s lutarem pela manutenção das atividades remotas em casa, colocando que é pré-requisito para qualquer volta, a condição da imunização completa da categoria e demais trabalhadores da escola com a 2a dose da vacina, assim como a imunização de no mínimo 60% da população.
Será elaborado uma série de requerimentos, além de solicitações de audiência pública e reuniões extraordinária da comissão de educação. Além disso colocamos a importância do apoio total de todos os mandatos presentes na luta por nenhum tipo de pressão da secretaria de educação em nossa categoria que decidiu pela manutenção das atividades remotas em casa para salvar vidas.
Estamos na luta para fortalecer a unidade da luta pela vida e da manutenção das atividades remotas em casa. O prefeito João Campos e o secretário Fred Amâncio precisam compreender que não estamos em momento seguro para qualquer tipo de retorno. É necessário que eles escutem a ciência que mostrou, inclusive hoje em estudos da Fiocruz-PE, que o transporte público é um dos maiores vetores da transmissão do covid-19. Os protocolos não são suficientes, vacinação ampla sim! Sala de aula e escola são lugar de vida.
SIMPERE Gestão Resistência e Luta Filiado à CSP Conlutas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =