Que a esperança nas lutas nos guie em 2022: em defesa do piso e pelo Fora Bolsonaro!

Que a esperança nas lutas nos guie em 2022: em defesa do piso e pelo Fora Bolsonaro!

A diretoria do SIMPERE deseja um feliz ano novo para as professoras e professores! Que em 2022 a esperança seja a nossa guia nas lutas e vitórias. A certeza é que estaremos juntas e juntos e mobilizadas (os) pelo Fora Bolsonaro e em defesa do nosso piso salarial. Com fé na nossa capacidade de lutar, entramos em mais um ano em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade com profissionais valorizados (as) com o cumprimento da lei do piso; a favor de uma agenda de direitos e em defesa das nossas vidas.

O final deste ano tem sido de lutas e mobilizações. No dia 01 de dezembro, a nova diretoria do SIMPERE tomou posse e desde então já organizamos debates, visitas nas escolas, paralisação e ato público. Reabrimos o diálogo com a nossa base e aqui, agradecemos o acolhimento que temos recebido nas escolas. A mesa de negociação foi também reaberta, graças à capacidade de mobilização e diálogo das professoras e professores em luta. No dia 13 de dezembro realizamos uma forte paralisação durante a primeira mesa de negociação, e na segunda, no dia 20 de dezembro, um ato público na PCR fortaleceu a pressão pelo nosso piso salarial.
Fomos às ruas contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, e organizamos um debate virtual sobre o rateio do Fundeb e os precatórios do Fundef, que abrangeu uma perspectiva jurídica e econômica para elucidar estas questões para a nossa categoria. Visitamos as escolas com o Jornal do Simpere, para ouvir as professoras (es) sobre as suas demandas.
Que em 2022 estejamos cada vez mais próximas e próximos da nossa base e que ela faça parte e seja o seu sindicato. Boas Festas!

SIMPERE – Gestão É Tempo de Mudança – Filiado à CNTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =