Assembleia aprova plano de lutas

Assembleia aprova plano de lutas

A categoria esteve presente na Assembleia geral convocada pelo Simpere nesta manhã de terça-feira (03). Contando com a saudação de Heleno Araújo pela CNTE, a mesa abriu os trabalhos apontando a necessidade de organização em defesa dos direitos e da educação pública. É preciso derrotar Bolsonaro e fortalecer a luta local apresentando as contradições deste governo João Campos.

Seguindo a pauta, Andréa Batista e Edgard apresentaram a prestação de contas do ano de 2019 (referente à gestão anterior deste sindicato) e apresentação da previsão orçamentária para este ano de 2022.

A categoria teve a oportunidade de se debruçar sob as finanças de seu sindicato e compreender melhor a estrutura a serviço das lutas e mobilizações.

No ponto de campanha salarial, Anna Davi e Jaqueline Dornelas trouxeram as vitórias arrancadas pela greve e a pressão que o Simpere está fazendo na prefeitura para que se cumpram todos os pontos do acordo, tais como o acréscimo de carga horária e o rebatimento do reajuste na AA.

Um plano de lutas foi aprovado e terá a tarefa de exigir a incorporação dos 12% na carreira, reafirmar o cumprimento da Lei Federal da Aula Atividade, a defesa da merenda de qualidade e com a quantidade adequada para as(os) estudantes e lutar por uma recomposição do ensino com concurso público, valorização profissional, AADEEs para acompanhar estudantes com deficiência, bem como melhores condições de trabalho e aumento de bolsa para estagiárias(os).

Vamos à imprensa construir uma forte campanha publicitária que apresente a nossa agenda de lutas, que certamente contará com o apoio da população assim como aconteceu em nossa greve.

João Campos apresenta escolas maquiadas nas suas propagandas caríssimas, e nós sabemos que a realidade precisa melhorar. Com a base, seguimos em defesa da escola pública com Valorização profissional e estrutura de qualidade!


Veja os Informes da Assembleia: http://simpere.org.br/2022/05/04/informes-da-assembleia/

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=simpere.recife&set=a.5345933738770258

SIMPERE Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 20 =