Posse de Representantes de Base acontece com debate sobre conjuntura e privatização da educação

Posse de Representantes de Base acontece com debate sobre conjuntura e privatização da educação

Aconteceu na última sexta-feira, 01 de julho, manhã e tarde, a posse de Representantes de Base no auditório GII da Católica. O evento contou com a saudação das centrais sindicais e se empenhou em trazer um apanhado da conjuntura política, econômica, com ênfase na educação e no avanço dos projetos de privatização no setor.

Para os(as) recém-eleitos(as) representantes do turno da manhã, houve uma mesa introdutória com Ailson Lopes, diretor da Secretaria de Formação Política e Sindical do SIMPERE, que apresentou as funções e atribuições destes que são o vínculo do sindicato com a sua base. Logo após, Sephóra Freitas pela CNTE e Hemilton Gonçalves pela CONTE apresentaram elementos da conjuntura e os retrocessos que a educação pública vem sofrendo desde a eleição de Bolsonaro.
Após um rico debate entre os presentes, foi o momento de empossar os(as) representantes de cada RPA, que a partir de agora estão junto à diretoria para mobilizar a base em defesa da valorização profissional e da educação pública.

À tarde, a mesa introdutória ficou com Elizabete Fragoso, Sabrina Brito e Adneva Azevedo. Já a mesa de debate contou com Heleno Araújo (presidente da CNTE) e Edson Tenório (Diretor da CONTEE), que se debruçaram sobre as lutas que os docentes do país tiveram nos últimos anos, e como a educação retrocedeu no Governo de Bolsonaro.

Simpere Forte Plural e de Luta – Filiado à CNTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 19 =