PELA REVOGAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO!

Hoje, dia 15 de março, foi um dia de Luta Nacional pela Revogação do Novo Ensino Médio. A medida fez parte do pacote golpista de Temer, e foi aprovada em 2017 em meio a fortes protestos.
O modelo prevê que o ensino seja organizado por apenas 60% de carga horária comum entre os estudantes e 40% de disciplinas optativas dentro das grandes áreas de conhecimento. Assim, as disciplinas tradicionais que são exigidas nos exames foram reduzidas, dando espaço para aulas que não se relacionam diretamente com a matriz curricular de ensino. Entidades que formam o Fórum Nacional de Educação estão articulando uma luta desde a aprovação deste modelo.
“A ideia é revogar o entulho do golpe. O novo ensino médio veio, por imposição, através de uma Medida Provisória, por um governo que não tinha legitimidade popular, sem qualquer diálogo com os setores da área de educação. Apresentamos a demanda de revogação do ensino médio e da Base Nacional Comum Curricular para Lula, e ele foi sensível aos problemas apresentados e prometeu analisar melhor o pedido”, afirmou Heleno Araújo, à Agência Brasil, durante um encontro com entidades de trabalhadores da educação.

#revoganovoensinomédio
#revoganem

SIMPERE – Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 13 =