SIMPERE REALIZA ESPETÁCULO PARA SEUS ASSOCIADOS COM CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA DA HISTÓRIA

Na quinta-feira, dia 18 de abril, o SIMPERE, levará seus afiliados e convidados ao Teatro Barreto Junior, para celebrar o protagonismo feminino na luta contra a ditadura, com uma apresentação da peça “Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões”. Lembrando os 60 do Golpe Militar no Brasil, lembrando para que nunca mais se repita.

O SIMPERE ao escolher a peça de teatro “Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões”, mostra muita sensibilidade e percepção de sua coordenação e toda diretoria, ao perceber a força das artes para conscientizar e formar uma consciência crítica democrática, além da diversão que as artes também fazem com maestria.

Retratos de Chumbo é realizada pelo Grupo de Teatro João Teimoso, que este mês faz 23 anos de fundação e desenvolve o Movimento Guerrilha Cultural. A apresentação será no Teatro Barreto Junior, às 19 horas . É um espetáculo que emociona e resgata este lado dos “Anos de Chumbo” da nossa história. Com respeito as heroínas que lutaram contra as atrocidades da Ditadura Militar no Brasil.

“Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões”, tem texto baseado em muita pesquisa, entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram estes anos sombrios de nossa história. E foi decisão do Grupo, narrar o lado das mulheres nesta luta, onde elas foram tão brutalmente torturadas e muitas vezes tão pouco citadas nos registros da época.

Falar de jogo do poder, torturas, manipulação do povo em nome da Pátria e de Deus no período de Chumbo da Ditadura Militar, é o foco central da peça “Retratos de Chumbo” com texto e encenação de Oséas Borba Neto, que mostra este período da nossa história pela ótica de personagens mulheres, que lutaram, foram perseguidas, presas, torturadas e mortas.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Encenação: Osėas Borba Neto
Assistente de Encenação: Chell Moriim
Iluminação: Karine Lima
Sonoplastia: Tales Pimenta e Lucas Lima
Assistentes de Produção: Rogério Barbosa e Matheus Albuquerque
Elenco: Chell Moriim, Laís Alves e Jéssica Preta
Atrizes Coringa: Liizz Rosa, Clara Alves, Rafaella Pallatos, Carla Patrícia

SERVIÇO:

DIA: 18/ABRIL/2024
Teatro Barreto Junior
Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n – Pina

Hora: 19h

Facebook: @retratosdechumbo
Instagram: @retratosdechumbo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 19 =