Como se não bastasse todos os problemas encontrados nas escolas municipais do Recife, os professores e os alunos da Escola Municipal Professor Solano Magalhães na RPA 6, vem sofrendo com uma fossa estourada há mais de 15 dias. E para tornar o problema mais grave, a fossa fica ao lado do refeitório.
A comunidade escolar não aguenta mais essa situação. O SIMPERE foi ao local e constatou o absurdo que está acontecendo na unidade de ensino e ouviu os relatos de professoras e professores. Muitos até já passaram mal por conta do cheiro.
A prefeitura numa tentativa de resolver o problema mandou alguns profissionais à escola para retirar a lama que estava empoçada devido ao rompimento da fossa. Porém, isto é apenas um paliativo, mas nada resolve o problema estrutural.
O sindicato exige que a prefeitura trate o problema de forma correta, criando um sistema de saneamento escolar de qualidade. Caso o problema não seja resolvido de fato, restará a comunidade e ao sindicato dos professores do Recife mobilizar a escola para que a sociedade veja o descaso com que a prefeitura vem tratando a educação municipal. Estamos de olho.
Deixe um comentário