A última Assembleia Geral do sindicato dos professores do Recife foi marcada pela aprovação do VIII Congresso da categoria. Realizada no auditório da FAFIRE, na última segunda-feira (30), o evento contou com a participação de 1.195 professoras e professores.
Durante a assembleia também foram dados informes sobre a reunião nacional da CSP-CONLUTAS, SaúdeRecife, Bienal, Profissionalizantes, Abono educador, Aula-Atividade e o abono professor.
Na ocasião, o plenário aprovou a convocatória para o congresso que ficou agendado entre os dias 19 e 22 de novembro. Também foram aprovados critérios para o evento, como a eleição para delegados (ver abaixo a convocatória na íntegra). A participação dos aposentados foi garantida através de uma plenária específica, onde 20% do total dos participantes será o total de delegados eleitos nessa plenária. A comissão eleita para organizar o congresso foi tirada ao final do debate com os seguintes nomes: Maria Luiza, Francisco Alexandrino, Rosangela Rodrigues, além de mais dois componentes da direção.
Outras resoluções foram aprovadas na assembleia, veja abaixo:
- Moções de apoio à greve dos professores municipais no Rio Janeiro e repúdio a Sérgio Cabral;
- Aula-atividade nas duas últimas aulas, entre os dias 7 e 11 e o dia 14 de outubro;
- Ato Assembleia com passeata no dia 24/10, às 8h, no pátio da PCR;
- Caso a PCR não libere o bônus da Bienal, realizar ato unificado com sindicatos da RMR no evento da Bienal;
- Encontro sindical sobre o Piso Nacional na RMR com as entidades de educação, na 3º semana de outubro;
- Plenária de professores profissionalizantes na 3º semana de outubro;
- Proposta para articulação de audiência pública com os vereadores do Recife para discutir as novas resoluções do conselho municipal de educação.
[wpdm_file id=86 title=”true” ]
Deixe um comentário