O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no último dia 10 de setembro, aceitou o pedido solicitado pelo Simpere em 26 de agosto desse mesmo ano. O pedido de investigação pleiteado pelo sindicato é referente às licitações e contratos dos Projetos Educacionais implementados pela Secretaria de Educação, como parte da política de governo do Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
De acordo com a Coordenadora Geral do Simpere, Eunice Nascimento, a promotoria ainda narrou que de fato os documentos anexados ao pedido merecem uma investigação, referindo-se aos contratos e licitações que o sindicato enviou em anexo à solicitação.
O MPPE também autorizou a remessa da denúncia ao Conselho Superior do Ministério Público e Corregedoria Geral do Ministério Público.
Com esse deferimento, a investigação agora passa para a 25ª Promotoria de Defesa da Cidadania da Capital – Patrimônio Público. Para Eunice Nascimento, o fato do MPPE acatar o pedido pode ser a confirmação de uma suspeita: “Nós entendemos que só o fato do Ministério Público aceitar nosso pedido fortalece as suspeitas que a categoria tem com as contradições nas aquisições dos chamados Projetos Educacionais”, afirma a coordenadora.
A direção do sindicato, mais uma vez, cumpre seu dever de zelar pela transparência das contas públicas. A coordenação declara também que seu jurídico está atento para qualquer movimentação nesse processo.
Deixe um comentário