Geraldo Julio (PSB) e novo Secretário de Educação querem fechar nove turmas na Escola Nilo Pereira e transferir professores!
Nesta terça-feira (01/02) os professores foram surpreendidos com a decisão do fechamento de nove turmas dos anos finais sob a alegação de não ter havido matrícula.
Acontece que nesta escola seus alunos e professores tem um histórico de resistência, em 2015 lutaram para impediram a transformação da escola – sem estrutura – em Escola Integral de Referência. Agora em 2016 o Nilo foi a única escola do município ocupada pelos estudantes, que antenados nas lutas nacional e aqui no estado decidiram ocupar a Escola pelo Fora Temer, Contra a PL241, melhorias na estrutura física e o fim da homofobia por parte da gestora.
A ameaça de fechamento de nove turmas dos anos finais e a transferência dos professores nada mais é que uma RETALIAÇÃO, como forma de desmoralizar a luta dos que resistem. O SIMPERE estará hoje às 8:30 com esses professores no 4° andar da PCR.
Chamamos a toda nossa categoria a mais ampla solidariedade a Escola Nilo Pereira e aos Professores e estudantes. Um ataque dessa proporção é um ataque ao conjunto dá categoria.
Recife, 02 de fevereiro de 2017
Direção Colegiada do Simpere
#LUTARNAOECRIME
#NAOAOFECHAMENTODETURMASDONILOPEREIRA
#NAOFECHEMINHAESCOLA
Deixe um comentário