Tendo como palco o Teatro da Boa Vista os docentes do Recife em assembleia decidiram retornar às aulas, mas mantendo o Estado de Greve.
Após arrancarem uma mesa de negociação – ainda em greve – para próxima sexta-feira (24) a sensação era de dever cumprido, contudo ainda não é hora de baixar as armas.
Mesmo com a declaração de Temer (PMDB) de que irá deixar de fora os servidores públicos e municipais e estaduais fora da reforma da previdência as professoras e os professores não se deixaram levar pelo “conto do vigário”, pois se a decisão for de Paulo Câmara (PSB) ou Geraldo Julio (PSB) sobre a reforma na suas esferas pode ser tão danoso quanto a proposta federal.
Apesar de tudo isso os educadores do Recife entenderam que era apenas uma batalha que havia sido ganho, contudo a guerra continua em andamento.
Diante desse fatos, o verdadeiro sentimento da categoria é de que lutaram, mas lutaram muito nesses seis dias de Greve, com atos, assembleias, passeatas e manifestações, porém ainda há muito a conquistar.
Por tudo isso o sindicato convoca sua categoria a ficar estado de alerta e pronta para novos ataques, porque quando os inimigos propõem cessar fogo é apenas o momento para afiar as facas para voltar à arena.
foto: Sérgio Gaspar
Deixe um comentário