Não teve nem chuva nem greve de ônibus que impedissem a professorada de participar do ato desta última terça-feira (11). A atividade faz parte do calendário de lutas que o sindicato dos Professores do Recife (Simpere) junto com sua categoria aprovou na última assembleia geral.
Cerca de 200 manifestantes começaram a se concentrar por volta das 9h da manhã no pátio da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Os docentes aproveitaram o momento para denunciar os descasos de Geraldo Julio (PSB) com a educação, chegando ao ponto de uma professora desafiar o prefeito a visitar as escolas como um dia de hoje – chuvoso – para ele ver como elas são na vida real, fora de seus programas de marketing.
Simone Fontana coordenadora geral do Simpere também denunciou o a proibição da entrada dos professores no Prédio da PCR. “Não entendemos a presença da guarda municipal cercando o prédio com grades. Como se isso não bastasse uma professora ao solicitar o crachá para entrar no prédio recebeu a informação que no dia de hoje os professores estavam proibidos de entrar no prédio. Um absurdo!”, declarou Simone. Geraldo Julio (PSB) está no Vaticano e quem estava a frente da prefeitura no dia do ato foi seu vice, Luciano Siqueira (PCdoB).
Novos atos, paralisações e aulas públicas estão marcadas para os próximos dias para “esquentar” a greve geral no dia 28 de abril. Confira o calendário e participe desta luta!
11. 04 – Ato público unificado com outras categorias no pátio da PCR | 09h
17.04 – ATO E Paralisação da RPA 01 | 09H NO CAP
18.04 – Paralisação RPA 02
15H | PRAÇA DA ENCRUZILHADA
19.04 – Paralisação RPA 03
09H | ESCOLA NADIR COLAÇO
20. 04 – Paralisação RPA 04
09H | PRAÇA DA VÁRZEA
25.04 – Paralisação RPA 05
15H | LARGO DA PAZ
26.04 – Paralisação RPA 06
15H | GERALDÃO
27.04 – Paralisação das duas últimas aulas EM TODAS AS RPAS E diálogo com a comunidade
28.04 – Greve geral
fotos: Sérgio Gaspar
Deixe um comentário