Giro de notícias – 03 a 07/05

postado em: Notícias | 0

Veja as Notícias da semana

02/05/21 – O sindicato das Professoras e Professores do Recife inicia a campanha “leve sua placa para se vacinar”. A ação é parte das resoluções da última Assembleia que decidiu entrar em estado de greve contra o retorno às aulas presenciais.
encurtador.com.br/bxUZ7

03/05/21 – Todo apoio à luta do povo colombiano! Abaixo a repressão! Desde o dia 28 de abril, a Colômbia é palco de fortes protestos do povo colombiano contra o governo. As manifestações são contra a reforma tributária, que aumentava a cobrança de impostos da população, ao que o governo tem respondido com brutal repressão.
encurtador.com.br/bjzNR

03/05/21 – Reforma administrativa divide opiniões em mais um debate na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, os defensores da reforma argumentam que a proposta garantirá um Estado mais moderno e eficiente. Por outro lado, os contrários acreditam que o texto precariza o serviço público, e o coloca a serviço de quem estiver no poder.
encurtador.com.br/pvyGH

05/05/21 – O Tribunal de Contas de Pernambuco condenou Fred Amâncio por superfaturamento e outras irregularidades no projeto Ganhe o Mundo e determinou que pague uma multa ao estado. Entre as irregularidades, a que mais chama atenção é a ineficiência do planejamento e superfaturamento de livros de inglês e espanhol, comprados por quase 450 reais.
encurtador.com.br/qtLS1

06/05/21 – Falta de UTIs para crianças foi alerta feito por Mandetta, há dois dias, na CPI e está acontecendo no Recife. Ao dizer que o país não tinha condições de comprar materiais básicos para usar na pandemia sem depender da China, e que isso era um risco, lembrou da falta de UTIs Neonatais.
encurtador.com.br/dnuNQ

06/05/21 – O Butantan no último dia 06 de maio, afirmou que as declarações de Jair Bolsonaro, onde ele sugeriu que a China teria criado o vírus do covid e estaria se beneficiando com a pandemia, afetaram a liberação de insumos de vacinas pelas autoridades da China.
encurtador.com.br/zGNW2

06/05/21 – Moradores de bairros do Rio e de Niterói, cidade natal do humorista e ator Paulo Gustavo, morto por Covid-19, foram às janelas às 20h desta quarta (5) para aplaudi-lo. A homenagem se estendeu a todas as vítimas da pandemia e, em alguns locais, se confundiu com protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Os aplausos foram entremeados por gritos de “Fora Bolsonaro!”, “genocida” e “assassino”.
encurtador.com.br/BILU5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =