No dia 8 de março, nos reunimos em Olinda para, mais uma vez, dar visibilidade à luta das mulheres e fortalecer as bandeiras que reivindicam um futuro mais justo e seguro para todas. O SIMPERE se junta aos Movimentos Feministas para um grande ato de resistência e luta, com concentração marcada para as 15h, no Varadouro.
O tema deste ano, escolhido pelo Movimento das Mulheres da CUT, é “Pela Vida de Todas as Mulheres”, e reafirma nossa determinação em lutar contra a violência, o feminicídio, e por justiça reprodutiva e igualdade salarial. Em 2025, a luta é ainda mais urgente: feminicídio zero, combate à escala 6×1, sem anistia para os golpistas, e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.
O mês de março já começa com mobilização, que foi amplificada durante o Carnaval, e no dia 8, nos encontraremos em peso para mostrar nossa força. Não é apenas um dia de celebração, mas de luta por um futuro mais igualitário, sem assédio no trabalho, e com a implementação da Convenção 190 da OIT e da Convenção 156 da OIT, que garantem direitos essenciais para as trabalhadoras.
O SIMPERE vai às ruas pela valorização profissional das professoras e pela vida das mulheres. O ato de 8 de março é uma oportunidade para todas as mulheres, e para toda a sociedade, se engajarem na construção de um Brasil mais justo, sem violências e com políticas públicas que garantam o bem viver.
Vamos mostrar a força da nossa luta!
SIMPERE – Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE e à CUT
Deixe um comentário