Nota de repúdio do SIMPERE à aprovação da “PEC da Blindagem”

O SIMPERE manifesta seu mais profundo repúdio à aprovação, pela Câmara dos Deputados, da chamada “PEC da Blindagem” (PEC nº 3/2021), que busca impedir que parlamentares sejam processados e julgados pelo Poder Judiciário sem autorização das suas respectivas casas legislativas.

Esta medida representa um grave retrocesso democrático e um ataque direto ao princípio da igualdade perante a lei. Enquanto trabalhadoras e trabalhadores da educação sofrem diariamente com arrocho salarial, retirada de direitos e a falta de valorização profissional, deputados e senadores tentam criar um verdadeiro escudo de impunidade para proteger criminosos que ocupam mandatos parlamentares.

A chamada PEC da Blindagem transforma o parlamento em abrigo para corruptos, milicianos, racistas, misóginos, homofóbicos e outros que utilizam seus cargos para cometer crimes contra o povo e o erário público. Essa iniciativa, aprovada por 344 deputados em plena calada da noite, escancara a distância entre os interesses da maioria da população e as prioridades da classe política tradicional.

O SIMPERE reafirma sua posição histórica em defesa da democracia, direitos para a classe trabalhadora. Nos somamos às entidades sindicais e movimentos sociais em todo o país para barrar esse absurdo no Senado Federal. Não aceitaremos retrocessos que blindam criminosos enquanto a classe trabalhadora é perseguida, criminalizada e atacada em seus direitos!

SIMPERE – Forte, Plural e de Luta
Filiado à CNTE e à CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =