MOÇÃO DE APOIO À GLOBAL SUMUD FLOTILHA E AO POVO PALESTINO

MOÇÃO DE APOIO À GLOBAL SUMUD FLOTILHA E AO POVO PALESTINO

Nós, professoras e professores da Rede Municipal do Recife, reunidos em Assembleia Geral no dia 1º de outubro de 2025, aprovamos por unanimidade uma moção de apoio à Global Sumud Flotilha — missão humanitária internacional que leva alimentos e remédios à Faixa de Gaza e busca romper o bloqueio imposto pelo Estado sionista de Israel.
Neste momento, a flotilha está em zona de risco, sob ameaça de interceptação, após o governo israelense ter atacado, nos últimos dias, 14 embarcações com drones, colocando em perigo a vida de centenas de ativistas.
A Global Sumud Flotilha é composta por 50 embarcações de 44 países, reunindo cerca de 600 ativistas, entre eles 13 brasileiros, unidos na luta por liberdade e solidariedade ao povo palestino. A missão busca romper o cerco a Gaza, levando ajuda humanitária e chamando a atenção do mundo para o genocídio e o holocausto em curso contra o povo palestino.
Exigimos também que o Governo Lula rompa as relações econômicas, políticas e diplomáticas com o Estado sionista de Israel e adote o movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), como ocorreu no enfrentamento ao regime do apartheid na África do Sul.

📣 Palestina livre do rio ao mar!
Recife, 1º de outubro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =