Ato na RPA 6 mostra a força da categoria para Campanha Salarial

No último ato da jornada de denúncias que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na Escola Maria Sampaio, a categoria mostrou a disposição de lutar pela sua dignidade a atual campanha salarial. O evento contou com a presença de professores e alunos das Escolas Municipais Serra da Prata, Dois Rios, Adalto Gondim, 27 de Novembro, UTEC, Maria Sampaio, Carlúcio Castanha, Ibura de Baixo, Simões Barbosa, UR-05, Vila Operária, Pantanal e Cristiano Cordeiro.

As intervenções contaram com a participação de professores, terceirizados, alunos e populares da UR-01. Os profissionais da Escola Cristiano Cordeiro denunciam que a prefeitura não paga a conta da COMPESA há muito tempo e, por conta disso, dependem de carro pipa, que não é suficiente para o abastecimento de água. Já o morador Francisco da UR-01, denunciou o esgoto que está estourado há mais de 20 anos em frente à escola Maria Sampaio. José Vanilson, terceirizado pela Transval, colocou que a empresa atrasa os salários dos funcionários, além de tratá-los mal, porém a prefeitura não toma providências. Os alunos também utilizaram o microfone para denunciar as péssimas condições das escolas, como salas superlotadas e quentes, falta d’água para banho dos estudantes do integral, escassez de merenda e problemas com o horário do recreio.

Essa rodada de atos por RPAs foi uma demonstração para o prefeito João da Costa (PT), pois se ele não atender as reivindicações dos professores, a categoria está disposta a deflagrar a greve. O SIMPERE alerta: “O prefeito precisa se pronunciar, caso contrário ele estará tratando a categoria com desprezo. As professoras e os professores exigem respeito, se o João da Costa preferir tratar com desdém, a categoria vai parar”.

Assembleia Geral – Está marcada para o dia 02 de abril no auditório do bloco G-II da Católica, às 14h, uma Nova Assembleia para decidir os rumos da campanha salarial. A sua presença é muito importante, venha, participe e dê sua contribuição para nossa luta.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 5 =