SIMPERE convoca professoras e professores para lutar pelo cumprimento da aula-atividade

Atividades Político-culturais, oficinas, teatro e discussões farão parte da programação

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife (SIMPERE) irá realizar durante toda a quinta-feira (30), a partir das 9h, na Praça do Diário, uma mobilização para reivindicar pela implantação de 1/3 da aula-atividade. Os professores da cidade terão a oportunidade de participar de atividades político-culturais, oficinas e discussões.

O ato terá como objetivo mostrar a importância do cumprimento da lei nº 11.738/08 que estabelece o Piso Salarial Nacional. Nela, está contida uma cláusula garantindo que um tempo da carga horária do professor seja reservado para atividades extraclasses. A prefeitura do Recife não cumpre esta lei, que além de estabelecer o piso mínimo para o salário, garante também que uma parte da jornada de trabalho do profissional seja destinada à pesquisa, planejamento e estudo.

A PCR precisa se adequar à lei e garantir o direito do professor, que amanhã irá ensinar para a prefeitura como se faz a aula-atividade. No dia 27, os professores participaram de atividades nas escolas, sem a presença do alunado, já no dia 30, eles estarão na Pracinha do Diário. Vamos mostrar para a população a realidade da educação municipal!

Aula-atividade nas escolas – Nesta segunda-feira (27), os professores do Recife realizaram a mobilização pelo cumprimento de 1/3 da aula-atividade nas unidades de ensino da rede municipal. A programação contou com apresentação de vídeo sobre aula-atividade e debate com os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =