DELEGADO(A) DE BASE

As plenárias ordinárias do nosso Conselho de Representantes  – diretoria mais delegados(as) de base – devem ocorrer bimestralmente, conforme estatuto. Nossa última plenária foi em agosto, quando fizemos formação política com o tema  Organização por Local de Trabalho e a Importância do Delegado(a) de Base, ministrado por Guilherme Fonseca do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos (ILAESE), que presta assessoria de formação política e sindical para o sindicato.

Foi um momento muito proveitoso, sobretudo porque estava inserido no contexto de construção dos dias 27 e 30/08, dias de aula-atividade, organizados pelo SIMPERE como protesto pela não implantação por parte da prefeitura de 1/3 de aula-atividade.

Queremos parabenizar a categoria por ter participado de forma decisiva, o que permitiu uma vitoria na justiça, assegurando a implantação da totalidade de 1/3 de aula-atividade para o ano letivo de 2013 e o não desconto dos dias 27 e 30 de agosto.

No dia 24 de outubro o SIMPERE irá realizar uma nova plenária do Conselho de Representantes no auditório do sindicato dos bancários, nos turnos manhã e tarde, com tema de formação Lei do Piso/PNE.

Os(as) delegados(as) de base são suporte fundamental para o fortalecimento da nossa entidade de classe no combate aos ataques que a prefeitura desfere contra  a categoria. Garante um vínculo permanente com o local de trabalho e forma novas lideranças para o movimento.

O cenário que se configura com o afilhado do imperador Eduardo à frente da prefeitura é de acirramento das dificuldades para o conjunto dos(as) servidores(as). Daí a importância de continuarmos firmes no propósito de defesa de nossos direitos e no avanço das conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 14 =