SIMPERE prepara as aulas-atividade dos dias 28 de fevereiro e 8 de março

Os dias 28 de fevereiro e 8 de março foram os escolhidos pela categoria, na última assembleia, para mostrar ao Secretário de Educação, Valmar Correia, e ao Prefeito, Geraldo Julio (PSB), como se implanta a aula-atividade na cidade.

No dia 28, a aula-atividade será realizada nas escolas. As professoras e professores irão se reunir para realizar grupos de estudos, analisar a dinâmica das aulas, planejar novas atividades educacionais, confecção de materiais e debater junto com a comunidade escolar temas de interesse mútuos.

Já no dia 08 de março, que será realizado na Praça do Diario, a proposta é fazer como foi feito no dia 30 de agosto de 2012, onde a categoria foi às ruas não só mostrar para população como devem ser as aulas-atividades e que isso significa uma melhoria na educação de seus filhos, como também verificar a melhor maneira para aplicar as aulas-atividades a partir da ótica da população. Mas esse também será um momento diferenciado e especial por se tratar do Dia Internacional da Mulher, sendo assim, o sindicato irá utilizar esse tema como norteador para as atividades.

Então professora, professor, prepare-se mais uma vez para fazer valer seu direito. Participe e ajude a construir a proposta de aula-atividade  na luta por uma educação de qualidade. Educação de qualidade tem que ter aula-atividade.

Vídeo da aula-atividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =