CONFIRA RESOLUÇÕES DA ASSEMBLEIA/ATO 16.12

Assembleia/ato arma categoria para as lutas de 2016

Centenas de professoras e professores lotaram o pátio da Prefeitura do Recife na manhã desta quarta-feira, dia 16 de dezembro. Em assembleia/ato, a categoria expôs suas lutas e aprovou pautas de mobilização para 2016. Com espírito das lutas e com irreverência da apresentação teatral, a professorada se despediu de 2015 com a cabeça erguida, pronta para as batalhas do ano que se aproxima.
A atividade convocada pelo SIMPERE tinha a intenção de debater centralmente alguns temas mais sentidos pela categoria: As falhas inacabáveis do Diário Online; a manutenção do calendário único da rede para CMEIs e escolas; a falta de estrutura nas salas de aula, que com o mormaço e a superlotação dificultam o trabalho da professorada; o fechamento das turmas do EJA; as matrículas online que não estão funcionando e a matrícula dos alunos com menos de 01(um) ano no berçário e não no grupo 1.
Com microfone aberto e ampla democracia, todas/todos os professores puderam colocar a realidade de suas escolas e condições de trabalho. E para animar a categoria, a TV Sindical mandou bem com a esquete sobre a realidade do ensino no Recife: Escola superlotada, Diário Online alegando pendências e Geraldo Júlio cheio de propaganda enganosa! Tudo isso foi encenado pelo grupo de atores que, com alegria e ludicidade, alertavam as/os professoras/es para a necessidade de se mobilizar por outra realidade na educação do Recife.
Em assembleia, foram votadas decisões importantes sobre calendário e pautas de luta. Confira abaixo:
• PENDÊNCIAS NO DIÁRIO ONLINE SOBRE A NOTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Já houve vários debates a respeito deste tema. Duas audiências públicas, debates em assembleias e nas escolas. A categoria votou novamente hoje: Não serão os professores a colocar notas de educação física! É necessário que a prefeitura se responsabilize por isto e que nenhum professor receba notificação de pendência no seu diário online.
• CALENDÁRIO DAS CMEIs e CRECHES: A prefeitura do Recife enviou um gestor em rede noticiando os/as coordenadores/as de CMEIs e creches que mediante a quantidade de atividades extra sala de aula (Assembleias, atos etc), amanhã não haveria o Conselho pedagógico, sendo adiado para o dia 28/12. A explicação da PCR não se justifica, pois as creches e CMEIs não deixam de funcionar mesmo com as atividades extra sala de aula. A votação em assembleia aprovou que o calendário de final de ano para a categoria deve ser unificado!
• MATRÍCULAS DE CRIANÇAS COM MENOS DE 01(um) ANO: Foi aprovado por unanimidade que a Prefeitura do Recife deve manter o sistema de enquadramento nos grupos a partir das idades tal como existe hoje. Não é possível que crianças com menos de 01 ano sejam matriculadas no grupo 1 e não no berçário!
Logo após a assembleia, o SIMPERE se reuniu com representantes da gestão para apresentar a pauta aprovada em assembleia. A assembleia/ato desta quarta-feira deu um importante recado para Geraldo Júlio: Professoras e professores entrarão em 2016 com a cabeça erguida e preparado paras as lutas que virão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × quatro =