REPOSIÇÃO DA GREVE PARA CRECHES

A reposição da greve foi uma vitória política da categoria diante dos ataques da prefeitura e as punições àqueles que lutam por melhores condições de trabalho e escolas públicas de qualidade para a população recifense.

Inicialmente a PCR quis impor um tratamento diferenciado no que diz respeito à reposição de Greve para professores/as lotados em creches. Nada justifica esse setor ser penalizado a perder o recesso de julho.

A direção do SIMPERE rechaçou essa postura e a categoria não aceitou essa distinção. Assim, construímos uma Plenária específica de creches, realizada no dia 17/05/16, onde se construíram alternativas num debate coletivo. O sindicato junto com a base tirou a proposta de ir à Secretaria de Educação e insistir na preservação do recesso escolar para os professores de creche.

A partir dessa mobilização e intervenção, a PCR atendeu parcialmente a solicitação da categoria. Os professores e professoras poderão no dia da aula atividade dar aula normalmente e o seu momento de planejamento será realizado no sábado, com calendário organizado e enviado à Secretaria de Educação. Excluem-se os dias de formação, que deverão acontecer nas datas previstas. Para os que ainda recebem 50% em pecúnia, por não haver tempo suficiente até o fim do ano, serão necessários apenas três dias do recesso para reposição. Após avaliação em Assembleia Geral realizada na quarta-feira, dia 25 de maio, a categoria acatou esta proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + treze =