Sobre o não recesso dos CTD’s

O Simpere repudia e é contrário à ação da Prefeitura do Recife e da Secretaria de Educação em não permitir aos trabalhadores temporários de regência, os CTD’s, descanso no período de recesso escolar da rede. Não queremos apenas nos limitar ao que é legal ou não, mas, sobretudo ao que é justo.  A origem do seu contrato de trabalho não pode justificar que esses trabalhadores não possam também gozar deste direito junto aos demais professores.

O exaustivo e complexo cotidiano da sala de aula e da escola, por si só, justificam a necessidade do período de descanso a todos que nela trabalham.

Por esta razão, estivemos em reunião na Secretaria de Educação antes mesmo do início do recesso, assim como nesta última segunda-feira (11), para tratarmos de assuntos pendentes com a nossa categoria e para nos posicionarmos novamente contrários a esta postura.

Não é possível que a PCR queira sanar todos os problemas acumulados das escolas e das creches com a superexploração dos CTD’s, ainda que eles não tenham acesso nem aos seus próprios contratos de trabalho. E, neste sentido, já protocolamos ofício nº 054  27/06/2016, solicitando a cópia do mesmo.

O SIMPERE não só se coloca à disposição destes trabalhadores, como continua na luta para reverter essa inaceitável ação de Jorge Vieira e Geraldo Julio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 5 =