Professores do Recife vão parar em defesa do emprego e dos direitos

Na tarde da última sexta-feira (12) no Teatro da Boa Vista as professoras e professores da rede de Ensino no Recife decidiram em assembleia, por maioria esmagadora, paralisar as atividades no próximo dia 16 de agosto. Esse dia vem sendo construído pelas as Centrais Sindicais CSP Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central Sindical, CSB e CGTB como Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Protestos.

Os docentes também decidiram em assembleia participar do Ato em Recife que acontecerá no dia 16 de agosto às 17h na Praça do Diário.  A manifestação tem como principais eixos  Contra a PL257, contra PEC 241, em defesa dos Direitos e o Emprego, contra a terceirização, e Fora Temer e todos os corruptos, por um governo dos trabalhadores e do povo pobre sem patrões.

Para Marina Presbítero, diretora do Simpere, a Unidade de todos os setores em torno dessa pauta é urgente “não podemos esperar nem mais um segundo, precisamos unir as forças do campo dos trabalhadores para barrar esse pacote de maldades, porque de outra forma não vamos derrotar os inimigos das trabalhadoras e trabalhadores”.

Já Claudia Ribeiro, diretora de comunicação do Simpere, o dia 16 é um grande começo “ Essa luta não para no dia 16, precisamos avançar e construir uma grande greve geral que seja capaz de barrar de vez com esses ataques. Por isso o dia 16 é um grande começo”.

O chamado que o sindicato dos professores faz a toda sua categoria – a partir das deliberações da assembleia – é que toda professorada paralise as aulas no dia 16 e participe do ato na Praça do Diário, porque se precisamos parar hoje é para garantir no futuro o emprego e os nossos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =