📢 Categoria responde

O Simpere selecionou algumas respostas dos professores da rede municipal ao leitor do JC que deferiu ofensas à nossa categoria. Veja abaixo o que a professora Neline Carneiro escreveu:

“Boa tarde.

Espero que esse conceituado jornal repense a publicação de uma opinião tão desrespeitosa sobre nós, professores. Ela reproduz à perfeição esses novos tempos onde o importante é mostrar para o outro o quanto se odeia, como se esse sentimento fosse um troféu que devesse ser exibido com orgulho.
As professoras e professores nunca trabalharam tanto como agora. Não existe mais horário de trabalho. Nós recebemos ligações e mensagens a qualquer hora do dia, todos os dias, nos nossos telefones pessoais, de pais e alunos com necessidades das mais variadas. Passamos horas produzindo aulas online, tendo que aprender sozinhas(os) uma tecnologia que não fez parte do nosso aprendizado, ao mesmo tempo em que lidamos com nossos próprios filhos estudantes, sem falar no serviço doméstico que não espera e culturalmente é “da mulher”. Espero que essa tentativa de transformar professores em vilões e de fazer a sociedade ficar contra nós não tenha mais espaço nesse veículo de comunicação.

Agradece,

NELINE CARLOS PEREIRA CARNEIRO
Professora, com orgulho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − nove =