Casos de covid-19 batem recorde dois dias seguidos em PE |

Casos de covid-19 batem recorde dois dias seguidos em PE |

Nesta quarta-feira (27/01) Pernambuco bateu o recorde de média móvel de casos confirmados de covid-19 com a média de 1.524, o problema maior que o recorde anterior foi o dia anterior quarta-feira (26/01) essa média foi de 1.482 confirmações diárias. Infelizmente esses números nos trazem um cenário nada consolador.
A média móvel de infecção pelo novo corona vírus é um cálculo feito pela Imprensa e por cientistas para observar as tendências de alta, estabilidade ou baixa na pandemia. A fórmula pega a soma do número de mortes ou casos confirmados em uma semana e divide-se o resultado por sete. Para saber a tendência, é preciso calcular a variação percentual das médias móveis em um intervalo de 14 dias. Se o resultado em percentual, for até 15%, é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, está em crescimento. Se for mais de 15% negativos, está em queda. A tendência dessa quarta-feira foi de 19% mais alta que a de duas semanas atrás.
Infelizmente esse é o resultado das políticas desastrosa do governo de Paulo Câmara (PSB) e Jair Bolsonaro (sem partido) para combater a pandemia. Por isso o Sindicato das professoras e professores do Recife defendem um lockdown no estado e que seja garantido para população um auxilio emergencial, além da manutenção das escolas fechadas.

SIMPERE Gestão Resistência e Luta – CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 12 =